Homenagem na Câmara Municipal

Evento ocorreu no dia que a instituição completou 60 anos

Na noite de ontem (8 de dezembro), o Colégio Bagozzi recebeu uma homenagem na Câmara de Municipal de Curitiba. A proposição partiu do vereador Tito Zeglin, ex-aluno bagozziano.

O presidente Ailton de Araujo abriu a sessão solene, que contou com a participação do representante do prefeito, Celso Torquato; do vereador Tico Kuzma; do superintendente da instituição, padre Giovanni Battista Erittu; e do diretor educacional, professor Walter Sérgio Stavitzki.

O padre Ailton Ferreira de Almeida, Presidente da Congregação dos Oblatos de São José, foi o primeiro a discursar e fez um resgate histórico do colégio, falando da importância de seu papel educacional para a comunidade. O superintendente, padre Giovanni Batista Erittu, também discursou e agradeceu a homenagem em nome da instituição.

Já o professor Walter Sérgio Stavitzki, diretor educacional do colégio, agradeceu em discurso a oportunidade de relembrar seus 31 anos de presença no Colégio Bagozzi, seja como aluno, como professor e também no cargo da Direção. Resgatou com emoção momentos marcantes para sua vida, homenageou todos os professores e citou os nomes de todos os colegas que passaram pela direção da instituição, valorizando a importância do trabalho de cada um deles.

Entre as autoridades presentes estavam o coordenador da Pastoral Bagozziana, padre José Alves de Melo Neto; o pároco da Paróquia Bom Jesus do Portão, padre Antonio de Moura Neto; a diretora do Centro Social, Cristina Capillé; a diretora do Centro de Educação Infantil Menino de Nazaré, Dione Darci Rocha; e o professor Edelvino Razzolini Filho, pró-reitor da Universidade Federal do Paraná.

A sessão foi prestigiada pelo quarteto Iguaçu, que se apresentou junto com a Orquestra do Projeto Cultural Cordas do Paraná. Idealizado pelo violinista da Orquestra Sinfônica do Paraná, José Maria Magalhães, o projeto cultural “Cordas do Paraná” é desenvolvido pelo Quarteto Iguaçu e atende a centenas de crianças e adolescentes de Curitiba e região metropolitana.

MAIS FOTOS NESTE LINK