Apresentação

O ano 2015 quer tornar-se marcante para a nossa família bagozziana. Por que? Porque celebramos 60 anos de existência.
Nosso mundo de hoje vive a febre da velocidade e esta pode tornar-se devastadora. Corremos o risco de que toda a caminhada até aqui percorrida se perca ao longo do tempo.
Portanto sentimos a urgência de resgatar nossas raízes, preservando todo o nosso passado para sustentar as gerações presentes e futuras.
Não podemos viver sem o passado, pois ele nos mostra os acertos que devemos perpetuar e os erros que não devemos repetir.
Nosso objetivo, portanto, ao longo deste ano, será resgatar, preservar, divulgar e valorizar o nosso patrimônio escolar e a história do nosso Colégio.
Revendo a nossa trajetória, estabeleceremos maior articulação entre o Colégio e a Comunidade Curitibana, particularmente a do Portão, criando uma autêntica cultura de preservação e valorização da nossa história.
Criando o “Centro de Memória” do nosso Colégio, poderemos trazer a tona, para o conhecimento de todos, muitos acontecimentos importantes, que, infelizmente, já foram esquecidos.
Este “Centro de Memória” não quer ser uma “cristalização do passado”, mas um afloramento de memórias vivas, múltiplas e coletivas.
Vocês, também, fazem parte desta nossa história.
O trabalho será desenvolvido por etapas.
Enfim, serão promovidos momentos celebrativos com a participação de alunos, professores, colaboradores e comunidade, seguindo um cronograma ao longo de todo este ano de 2015.
Contamos com a colaboração de todos que amam esta nossa escola e que se interessam para um futuro melhor da nossa sociedade.

Pe. Giovanni Battista Erittu OSJ
Superintendente Colégio Bagozzi